"De Uma Ponta a Outra": terminámos "Henderson's Boys"

30/08/2019 21:03

Olá a todos!! :)

 

A publicação de hoje vai ser bem curtinha, tendo em conta que se trata apenas de uma overview da coleção Henderson’s Boys, de forma a fechar a segunda edição do desafio de leitura “De Uma Ponta a Outra”.

 

Antes de mais, tenho de fazer duas coisas:

  1. Agradecer imenso à Porto Editora, que me enviou todos os livros desta coleção! Muito obrigado!!
  2. Pedir desculpa a todos pelos momentos em que não fui capaz de respeitar o prazo de 3 semanas entre as publicações, devido às mil e uma coisas que me surgiam pela frente.....

 

Bem, agora é a hora de fazer uma avaliação global:

 

 

Conforme perceberam, não gostei tanto desta coleção quanto da principal. Talvez tenha sido influenciado pelo meu amor de infância em relação à principal, mas a verdade é que tenho alguns pontos objetivos a apontar.

 

Acho que algo constantemente presente nas minhas opiniões sobre os livros foi a falta de cuidado com o público-alvo, sendo que, a dada altura, algumas tentativas de ação acabam por ser deixadas de lado quando não surtem muito efeito.

 

 

De qualquer das formas, senti que, com o avançar da coleção, os cuidados foram-se desleixando, e a história perde sentimento e o clima que se pretendia de forma a agradar os fãs de CHERUB. Perdeu-se completamente o sentido de disfarce associado à missão, e a descontração foi, por vezes, aplicada em momentos mais delicados, não se coadunando com o peso do clima de guerra.

 

Seja como for, a ação está sempre bem conseguida, e Muchamore sabe muito bem como a tornar viciante, bem como manter-nos focados na leitura no decorrer de um qualquer plano de ataque ou fuga.

 

 

Infelizmente, os cuidados iniciais acerca dos efeitos de tantos assassinatos nas pessoas que os cometem e nos que sofrem a morte das vítimas cai em descaso após os dois primeiros livros, e a violência torna-se absolutamente gratuita e quase aceitável aos olhos dos leitores pré-adolescentes. Num livro, seria algo a ter mente.

 

Ainda assim, e mesmo que algumas coisas tenham sido deixadas para trás, não há como negar o entretenimento constante destes livros, e a qualidade inicial da história – bem como as desejadas ligações à CHERUB no final da coleção – permite à coleção uma classificação global de 4*.

 

 

Espero que Robert Muchamore continue a escrever. E que muitos (pré-)adolescentes consigam encontrar a motivação pela leitura nos seus livros, porque é isso que normalmente acontece com as histórias do autor!

Quanto a mim, ainda tenho a coleção da CHERUB em que James já é adulto… Estou particularmente entusiasmado com esta, até porque o cenário é muito semelhante ao da coleção principal. E terei contacto com as minhas personagens! :)

 

Boas leituras!! ;)

 

Oferta de:

Tópico: "De Uma Ponta a Outra": terminámos "Henderson's Boys"

amei as capas

Data: 05/09/2019 | De: Paac Rodrigues

eu amei muito as capas e eu não conhecia as obras mas me pareceu uma leitura leve e divertida do tipo que eu faria *--*

Olá

Data: 04/09/2019 | De: Clayci Oliveira

Olá tudo bem?
eu realmente não conhecia essa série, mas como gosto do gênero gostei da premissa

Adorei

Data: 02/09/2019 | De: Larissa

Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas pelo o que tu disse parece ser muito bacana e trazer uma leitura super divertida. Adorei a dica!

Beijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

comentário

Data: 02/09/2019 | De: Alice

Oiii

É legal saber que entretém, parece ser uma leitura ágil e ligeira por conta da ação, ainda assim é uma pena que se tenha perdido a essência e que estes livros não alcancem a magnitude e qualidade da série principal.

Beijos, Alice

www.derepentenoultimolivro.com

Novo comentário