Filme: "Zootopia"

05/03/2018 20:37

Duração: 108 min  -  País de origem: USA  -  Ano: 2016

Avaliação: 9/10

 

Olá a todos!! :)

 

Eu vi este filme na noite do primeiro dia do ano, quando este passou na televisão. Aproveitando o facto de a minha “sede” de filmes de animação se ter intensificado, deixei-me ficar debaixo do cobertor a conhecer a história de uma coelhinha e da cidade de Zootropolis… E não me arrependi!

 

Num mundo onde apenas vivem os animais, a coelha Juddy Hopps luta pela igualdade entre os animais, contra preconceitos e estereótipos, os mesmos que se mostraram incapazes de a impedir de se tornar a primeira coelha a ser polícia.

 

Mas nem no trabalho as coisas eram fáceis… Após se mudar para a cidade (que era uma utopia para ela), apercebeu-se de que nem tudo era o que parecia, e que existiam algumas divergências entre as espécies de animais. E o seu primeiro caso poderá levá-las a intensificarem-se…

 

 

Durante esta aventura, Hopps será acompanhada por um inteligente trapaça, um raposa chamado Nick, que o faz com muita arte e maestria. E esta figura revelou-se bem profunda e interessante, com uma história algo tocante e relacionada com a problemática do filme. Isto torna-o uma personagem cativante (assim como todas as outras!) e bem construída.

 

Este é um filme que nos prende na história que tem para contar, alimentando-nos devagarinho com pedaços do mundo tão magicamente criado, para que nos mantivéssemos colados ao ecrã. A isso, ajudam também o mistério e algumas cenas de ação, além do humor (mais do tipo meta-humor), que nos proporciona ótimas gargalhadas. Eu nem dei pelo filme passar!

 

Bem, a qualidade das animações é fe-no-me-nal! Até os pelos das personagens se movem de forma natural! E então da cidade nem se fala… Toda aquela complexidade de construções, umas atrás das outras, são passadas para o ecrã como se de uma fotografia se tratasse, e com inúmeros pormenores. A qualidade é tão grande que até fui procurar saber como o desenho fora criado, vendo um pequeno documentário que foi feito sobre a criação do filme.

 

 

Estrutura. Esta é outra palavra que impera, e que, por vezes, escasseia noutros filmes de animação. Existem cenas-chave e expressões que perseguem a história do início até ao final, assim como mensagens. Sem esquecer alguns detalhes, que permitem uma reviravolta final. A minha única crítica a este filme é que esta foi um pouco óbvia…

 

Também a história e o mundo criado são bem conseguidos, explorando certos pormenores (que lhes permitem ser tão reais), e dos quais é possível extrair reflexões e vivências que dizem respeito ao mundo dos humanos…

 

Enfim, para não me alongar mais, digo-vos apenas que é um filme para verem! Os pequenos vão certamente adorar, e os mais velhos deliciar-se-ão com piadas um pouco mais inteligentes e com os detalhes e easter eggs que abundam no filme. É, seguramente, uns dos melhores filmes que a Disney já fez.

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Filme: "Zootopia"

Comentário

Data: 13/04/2018 | De: Kris Monneska

Eu vivo assistindo esse filme porque a minha filha adora e eu gosto muito dele também, alem de ser divertido, passa uma mensagem boa sobre preconceito e quebra de padrões.

comentário

Data: 13/03/2018 | De: Lilian

que bacana, aprecio filmes infantis, geralmente, são mais inteligentes e por vezes, uso em sala de aula com adolescentes. Dica anotada.

filme

Data: 12/03/2018 | De: Saga Literária

Olá, tudo bem?
Eu nunca assisti Zootopia, eu gosto de animações, mas tem um tempo que não assisto nada do gênero, pois está faltando tempo! kkkk
Abraço!

Opinião

Data: 09/03/2018 | De: Raquel

Oi
Fui ver esse filme no cinema e simplesmente adorei. Realmente as imagens foram muito bem feitas e tem uma mensagem bem bacana. Adoro aquela cena das preguiças, para mim é um ponto alto do filme.
Beijo
Raquel Machado
Leitura kriativa
Http://leiturakriativa.blogspot.com

Zoo

Data: 08/03/2018 | De: Claudia

Eu também vi, na SIC!! Adorei, sinceramente. Quer dizer, eu já tinha visto antes mas e sempre bom ver outra vez......... Enfim, ri-me do início ao fim! E sim os desenhos estão muito bons!

Adorei

Data: 07/03/2018 | De: Larissa

Olá, tudo bem? Ahhh, filmes nesse estilo são sempre incríveis, hahaha. Ainda não vi esse, mas depois do seu post vou dar um jeito de assistir. Adorei a dica!

Novo comentário