Resenha: "Os Imperfeitos"

11/03/2017 20:08

 

 

 

  Editora: Editorial Presença

  Autor: Cecelia Ahern

  Edição: 1

  Número de páginas: 328

 

 

 

Sobre a autora

Cecelia Ahern é formada em Jornalismo e Comunicação, tendo sido o seu primeiro livro (e grande sucesso) PS, Eu Amo-te. Existem outros romance, traduzidos para mais de 40 idiomas, e alguns adaptados a filme.

 

A obra

Olá a todos!! :)

 

Este livro foi publicado pela Editorial Presença, há menos de um mês. Bem, pelo género da autora, pensei que se tratasse de um romance propriamente dito. Contudo, fui surpreendido e arrebatado por este livro, uma distopia muito bem conseguida!!

 

Bem, na presente situação, temos uma sociedade rígida, com uma Guilda, um tribunal que julga as pessoas que cometem erros, classificando-as como imperfeitas. A sociedade divide-se, então, entre perfeitos e imperfeitos, estes últimos tratados como escumalha e com os seus direitos fortemente restringidos.

 

 

A nossa protagonista, Celestine North, é uma rapariga perfeita, de excelentes resultados académicos, um namorado que a ama (e que é filho do chefe da Guilda), e muitos planos para o futuro dos dois. Até que um dia tudo muda… E não apenas com ela!

 

A verdade é que ela percebe que as suas atitudes estão a ter um impacto inimaginável na sociedade, o que vai desencadear enganos e mistérios, desaparecimentos e paixões.

 

Acho que o mundo foi construído com muita criatividade, uma ótima abordagem e introdução. Adorei conhecer o universo e a vida de Celestine!

 

Os personagens são todos cativantes, à exceção de um (claro que propositadamente), e, sem dúvida, bem construídas, mesmo que pela perspetiva de Celestine.

 

Sim, porque ela é a narradora, e nós acompanhamos a sua história… E com uma sede, que nem é bom! Só não o li de uma vez pelo simples facto de precisar de amadurecer a história na minha cabeça.

 

 

A escrita é simplesmente deliciosa! Apreciei cada frase, expressão, e identifiquei-me com a narração, o que me leva a querer ler algo mais da autora (ainda que com receio por ser romance puro). Conseguimos sentir o mesmo que a protagonista, ver os rostos dos personagens, tudo!

 

A desconfiança, as reviravoltas (adoro!!), a tensão crescente até ao final, foi tudo perfeitamente conquistado.

 

A capa é linda!! Uma das mais bonitas da minha estante, senão mesmo a mais bonita!! E tem um significado enorme para a história. Também a diagramação está irrepreensível, os capítulos do tamanho ideal e a acabar em suspense…

 

No fundo, trata-se de uma história que nos passa a mensagem de que errar é humano, faz parte da nossa essência. É com os erros que crescemos e evoluímos!

 

Bem, por favor, leiam este livro! Vale muito a pena, tem uma qualidade enorme e faz-nos devorá-lo! Tornou-se um dos meus favoritos de sempre! Pois, agora estou a roer as unhas até ao próximo volume, que terminará esta duologia.

 

Boas leituras!! ;)

 

Para adquirir este livro, cliquem aqui.

 

Oferta de:

 

Tópico: Resenha: "Os Imperfeitos"

Resenha

Data: 04/04/2017 | De: Blog Sao Tantas Coisas

Olá, como vai?
Sempre apreciei uma boa distopia, e pelo seu relato este livro possui todos os traços necessários para que a leitura me agrade. Os personagens me lembraram bastante outros livros do gênero, livros estes que me agradaram e acho que com esse não seria diferente.Anotei a dica'

Resenha

Data: 28/03/2017 | De: Amanda Colares

Olá!!
Achei a capa desse livro maravilhosa!! E como amo distopias, não pude deixar de ficar curiosa e ansiosa para conhecê-lo!!
Espero que o segundo volume te impressione tanto quanto o primeiro, que já vou até procurar por aqui hehehe
Um beijo!!

www.asmeninasqueleemlivros.com

Adorei

Data: 27/03/2017 | De: Nayara Borges

Olá!
Realmente a capa é muito bonita, eu adorei. Quanto a história, eu sou apaixonada por distopias então é mais do que obvio que fiquei muito interessada por esse livro. Ele parece ser bem original, fora que reviravoltas são sempre emocionantes nos mundos distópicos, né? Obrigada pela dica.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Comentário

Data: 16/03/2017 | De: Lara Caroline

Olá!
Eu simplesmente AMO distopias e estava realmente procurando algo novo do gênero.
Confesso que de primeiro momento o livro não chamou TANTO a minha atenção, mas com certeza vou procurar lê-lo, pois apesar de todo clichê que as distopias tem, esse parece ter um diferencial e uma mensagem bonita no final.

Beijos, Lara.
Psiu, Vem Ler!

:)

Data: 14/03/2017 | De: Carolina Ramires

Olá!
Nunca li nada da autora, sabia? Não conhecia ainda esse livro, mas fiquei bem curiosa porque se trata de um gênero que gosto muito, então seria uma maneira legal de passar a conhecer a escrita da autora, que parece ser muito gostosa mesmo, pelo o que ando lendo.
Beijos.

Quero ler!

Data: 13/03/2017 | De: F

Já tinha ouvido falar desse enredo e quero muito poder conferir logo, especialmente porque admiro muito a autora e amo o gênero. Quero descobrir como ela se sai com uma história diferente das outras que ela publicou. Adorei sua resenha!
Beijos, F

O livro

Data: 13/03/2017 | De: Dayhara

Eu nao conhecia essa obra e imaginei que a autora só escrevesse coisas do tipo PS eu te amo, que incrivel essa versatilidade e essa facilidade em inovar sempre, a obra me chamou bastante a atenção e já anotei a dica.

Comentário

Data: 12/03/2017 | De: Naylane Sartor

Oie! Tudo bem?

Estou de olho nesse livro, e espero gostar da história da autora, pois ainda não li nada dela, mas amei demais a proposta desse livro, e pela sua resenha minha curiosidade e expectativa ficaram maiores ainda! Espero ler em breve e gostar tanto quanto você!

BJss

Eu amei

Data: 12/03/2017 | De: Fabi Lange Brandes

Eu amei esse livro.. ... já tinha lido várias coisas dela, e ela na sua sabedoria, conseguiu escrever muito bem esse início de distopia.... estou ansiosa pelo segundo livro é apaixonada por celestine .. .. que bom que vc tbm gostou!! !@@ beijos

UAU!

Data: 11/03/2017 | De: Jessica Christina

Gente, adorei a idéia! É como se fosse Divergente, Jogos Vorazes, algo assim, sabe? Amo livros com temas desse estilo, e se a escrita dela é deliciosa de se ler, me deu mais vontade ainda de confeirr! Foi pra minha lista da amazon :D

Novo comentário