Resenha: "Percy Jackson e o Mar dos Monstros"

15/08/2018 20:55


 

 

 

  Editora: Casa das Letras

  Autor: Rick Riordan

  Ediçao: 4

  Número de páginas: 250

 

 

 

 

Sobre o autor

Nascido no Texas, em 1964, onde vive com a mulher e os filhos, ensinou Inglês e História em São Francisco. Este livro já obteve milhares de prémios, vendeu 2 milhões de exemplares e este mais de 100 semanas no topo do NYT.

 

 

A obra

Ola a todos!! :)

 

Nao obstante o regresso a casa durante o ano escolar, a vida de Percy Jackson nao voltou propriamente ao normal. O último dia de aulas envolveu um ataque de monstros e a presença de Anabeth para o levar de volta à Colina dos Mestiços.

 

Mas a chegada ao local preferido de Percy mostra-lhe que este foi atacado e, pior do que isso, após o envenenamento do pinheiro que antes foi Tália, a casa dos mestiços, filhos de deuses gregos e de humanos, está a morrer com ele.

 

Ao mesmo tempo que isso acontece, Grover aparece em sonhos a dizer que está em perigo na caverna de Polifemo, onde se encontra o Tosão de Ouro, o que significa que salvar o seu amigo é o mesmo que salvar a Colónia. E são os nossos amigos que se vão lançar (devida ou indevidamente) nesta arriscada missão pelo Mar dos Monstros.

 

 

Bem, Annabeth, Percy e... Tyson, o rapaz fragil que o acompanhou nas aulas, mas que afinal e... Hmm, nao humano. E, enquanto se dá a conhecer, revela a sua enorme utilidade nesta missão.

 

O autor volta a fazer um bom trabalho (ainda que nutra um carinho especial pelo primeiro)! A sua criatividade entra até em alguns detalhes e especialmente na criação dos espaços e personagens que vão aparecendo ao longo do caminho até ao tenebroso Mar dos Monstros.

 

A escrita é maravilhosamente fluida e a narração do ponto de vista de Percy é leve e refrescante, pontuando até os momentos mais tensos com piadas ou imagens sugestivas que nos conseguem fazer rir nas partes calmas.

 

 

As personagens são MUITO cativantes e fazem-nos sentir a falta delas mal terminamos a leitura. E, para um livro deste género, francamente bem construídas, simplificando-se a sua assimilação pelos mais novos ao se destacar uma ou outra característica que marca a personagem e determina as suas ações.

 

A diagramaçao está bem conseguida, mesmo que a capa deixe a desejar... É de realçar que o tom se ensombra um pouco. Ah, e que o final é BRUTAL! :) Muito bem conseguido, sem dúvida capaz de compensar o menor numero de desafios ao longo da viagem.

 

Portanto... Mais um livro do desafio completado! E não me falta vontade de prosseguir. Garanto-vos que a resenha nao tardará a sair!

 

Boas leituras!! ;)

Tópico: Resenha: "Percy Jackson e o Mar dos Monstros"

Resenha

Data: 22/08/2018 | De: Yvens

Olá, tudo bem?

Acredita que eu ainda não li nenhum dos livros do Rick Riordan? Sei do sucesso que o autor faz mundo afora, mas nunca comprei ou caiu em minhas mãos um livro do autor. Parabéns pela resenha!
Abraço!

Arrasou

Data: 18/08/2018 | De: Grazi

Oie amore,

Tenho a coleção em casa, mais ainda não tive a oportunidade de ler.
Quero muito ler, e lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa.
Adorei a resenha!

Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br

PJ

Data: 17/08/2018 | De: Aline

Olá! Eu adoro as séries do Rick, acho que ele consegue deixar as mitologias muito mais divertidas e atraentes! Comprei essa série há muito tempo, e não me arrependi nenhum pouco, adoro os personagens e a trama. Percy com certeza é o meu olimpiano predileto! Obrigada pela resenha!

Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

PJ

Data: 16/08/2018 | De: Amilton Junior

Ainda não li nenhum livro da saga, apenas assisti ao filme e confesso que muito me admirei, fiquei concentrado em cada cena, em nenhum momento deu sono, acredito que o livro seja ainda melhor, em breve darei uma chance!
Abraços!

...

Data: 16/08/2018 | De: LuMartinho

Oi!!
Eu não sou muito chegada no percy, sabia? Não sei se foi o filme que me broxou com relação às histórias, mas eu não tenho muita vontade de ler. Apesar de que você falando da narração do ponto de vista de Percy ser leve e refrescante e nos fazem rir, me de uma pontadinha de curiosidade para conhecer a escrita do autor e a série. Vou aguardar suas próximas resenhas da série!
Beijos!!

comentário

Data: 16/08/2018 | De: Fábrica dos Convites

Adoro esta série, e quando peguei para ler, li todos os livros em 1 semana, tamanha minha empolgação.
Bjs, Rose

Novo comentário