RESULTADOS do Passatempo Surpresa!! :)

15/05/2018 20:43

Olá a todos!! :)

 

Se o passatempo era surpresa e tinha 48h de duração, então não há desculpa para que os resultados não saiam assim que possível, certo?? Nem eu seria capaz de vos fazer esperar mais!! :)

Bem, antes de qualquer outra coisa, tenho de dizer (e faço-o orgulhosamente, confesso) que a competição foi renhida!! E a inovação chegou de diversas formas... No modo de apresentação, no conteúdo, na poesia das palavras... E muitas delas conseguiram-me verdadeiramente convecer-me!

 

Só para terem uma ideia, existiram frases curtas e marcantes, simples jogos de palavras, e também autênticos poemas, prosa em rima, e muito mais!!

 

No final de tudo, tive de escolher um vencedor... ou vencedora. ;) E esta foi a argumentação que, a meu ver, melhor conseguiu combinar a beleza das palavras com uma capacidade de persuasão muito própria.

 

(rufar dos bombos....)

 

Primeiro o livro, sempre!! Ler um livro é ter a oportunidade de viver um sonho, é ter a liberdade de sentir como nossa uma história nas palavras de outra pessoa. Ler, folhear um livro é partir para uma outra dimensão, tão nossa quanto a nossa própria imaginação. Num filme, estamos sempre condicionados à conceção do realizador, à interpretação dos atores. Num livro não temos amarras. Podemos dar asas à imaginação, deixá-la voar e partir com ela rumo a um desconhecido que, a pouco e pouco, se vai tornando cada vez mais nosso. Um livro é de quem escreve e de quem lê, e, para mim, poder viver cada história à minha maneira é um prazer único. Por isso: primeiro, sempre, o livro!

 

Muitos parabéns a todos, especialmente à vencedora, Ana Cruz. O prémio não tardará a chegar... :)

 

 

Bem, aos que não ganharam, já sabem: novos passatempos estão para vir... Já sabem que o verão traz sempre novidades (e mais não digo :P )

 

E agora...

Boas leituras!! ;)